Transtorno Psicótico Induzido por Medicação
Sa√ļde

Transtorno Psicótico Induzido por Medicação

Transtorno Psicótico Induzido por Medicação

Transtorno psic√≥tico induzido por drogas / subst√Ęncias √© o nome de diagn√≥stico para psicose induzida por √°lcool ou drogas. A psicose √© uma condi√ß√£o mental s√©ria que implica que a pessoa perde contato com a realidade, em maior ou menor grau, e √© mais frequentemente associada a certas doen√ßas mentais, como a esquizofrenia. Embora existam semelhan√ßas entre os sintomas da psicose induzida por subst√Ęncia e a psicose associada √† doen√ßa mental, elas s√£o condi√ß√Ķes diferentes, com causas e tratamentos diferentes.

Os sintomas

Transtorno psic√≥tico induzido por subst√Ęncia ou droga tem dois sintomas principais, del√≠rios e alucina√ß√Ķes. Pessoas com psicose induzida por subst√Ęncias podem ter del√≠rios, alucina√ß√Ķes ou ambos. Pessoas com alucina√ß√Ķes e del√≠rios induzidos por subst√Ęncias podem ou n√£o ter uma id√©ia se s√£o reais.

Outros sintomas que podem estar envolvidos na psicose induzida por subst√Ęncia, mas n√£o s√£o necess√°rios para o diagn√≥stico, s√£o comportamento psicomotor anormal e sintomas negativos. Os sintomas negativos envolvem a aus√™ncia de uma experi√™ncia psicol√≥gica normal, como experimentar a gama normal de emo√ß√Ķes. Em vez disso, a pessoa ser√° emocionalmente plana e n√£o ter√° express√£o emocional.

Quando m√©dicos ou psic√≥logos diagnosticam um Transtorno Psic√≥tico Induzido por Subst√Ęncia / Droga, eles garantem que n√£o haja psicose antes de consumir √°lcool, drogas ou medicamentos considerados respons√°veis. Isso ocorre porque existem diferentes tipos de dist√ļrbios psic√≥ticos e, se os sintomas estavam presentes antes do uso da subst√Ęncia, geralmente n√£o √© o tipo de psicose induzida por subst√Ęncia / droga. √Äs vezes, uma pessoa com hist√≥rico de um dist√ļrbio psic√≥tico prim√°rio ainda pode ser diagnosticada com psicose induzida por subst√Ęncia se os sintomas psic√≥ticos forem melhor explicados pelo uso de subst√Ęncias. No entanto, se os sintomas psic√≥ticos persistirem por um per√≠odo de tempo consider√°vel, por exemplo, um m√™s ou mais, depois que a pessoa parar de usar o medicamento ou medicamento intoxicante ou se tiver um hist√≥rico de um dist√ļrbio psic√≥tico recorrente, o o diagn√≥stico √© inv√°lido. Transtorno psic√≥tico induzido por subst√Ęncia.

Quanto tempo depois de tomar o medicamento a psicose pode ser induzida?

Em alguns casos, quase imediatamente. Existe at√© uma categoria “com in√≠cio durante a intoxica√ß√£o”, significando que o epis√≥dio psic√≥tico realmente come√ßa quando o indiv√≠duo √© drogado. Tamb√©m pode ocorrer durante a retirada.

O dist√ļrbio psic√≥tico induzido por subst√Ęncia √© diferente dos dist√ļrbios da consci√™ncia que ocorrem durante um epis√≥dio de delirium, que tamb√©m pode ser induzido por subst√Ęncias ou medicamentos.

Finalmente, para o diagn√≥stico de transtorno psic√≥tico induzido por drogas / subst√Ęncias, deve haver algum tipo de impacto significativo que os sintomas psic√≥ticos tenham na vida da pessoa, causando grande sofrimento ou prejudicando alguns. Aspectos de sua vida, como vida social, situa√ß√£o de trabalho ou outra parte importante de sua vida.

Medicamentos que causam dist√ļrbios psic√≥ticos induzidos por drogas / subst√Ęncias

Uma grande variedade de subst√Ęncias psicoativas pode causar um dist√ļrbio psic√≥tico induzido por subst√Ęncias, incluindo:

  • Transtorno psic√≥tico induzido por √°lcool
  • Transtorno psic√≥tico induzido por cannabis.
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Fenciclidina
  • Outro dist√ļrbio psic√≥tico induzido por alucinog√™nio
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Inalantes
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Sedativo
  • Transtorno psic√≥tico induzido por hipn√≥tico.
  • Transtorno psic√≥tico induzido por ansiedade
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Anfetamina
  • Outro dist√ļrbio psic√≥tico induzido por estimulantes.
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Coca√≠na
  • Outro dist√ļrbio psic√≥tico induzido por subst√Ęncia
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Subst√Ęncia Desconhecido

Os medicamentos conhecidos por causar dist√ļrbios psic√≥ticos induzidos por subst√Ęncias incluem:

  • Transtorno psic√≥tico induzido por anestesia.
  • Transtorno psic√≥tico induzido por analg√©sicos
  • Transtorno psic√≥tico induzido por anticolin√©rgico
  • Transtorno psic√≥tico induzido por anticonvulsivante
  • Transtorno Psic√≥tico Induzido por Anti-histam√≠nico
  • Transtorno psic√≥tico induzido por anti-hipertensivo
  • Transtorno psic√≥tico induzido por medica√ß√£o cardiovascular
  • Transtorno psic√≥tico induzido por drogas antimicrobianas
  • Transtorno psic√≥tico induzido por medica√ß√£o antiparkinsoniana
  • Transtorno psic√≥tico induzido por agente quimioterap√™utico
  • Transtorno psic√≥tico induzido por corticoster√≥ide
  • Transtorno psic√≥tico induzido por medica√ß√£o gastrointestinal
  • Transtorno psic√≥tico induzido por relaxante muscular
  • Transtorno psic√≥tico induzido por medicamento anti-inflamat√≥rio n√£o ester√≥ide
  • Transtorno psic√≥tico induzido por medicamentos vendidos sem receita, incluindo medicamentos sem receita, como fenilefrina e pseudoefedrina
  • Tratamento psic√≥tico induzido por medicamentos antidepressivos.
  • Transtorno psic√≥tico induzido por dissulfiram

As toxinas que foram relatadas como indutoras de dist√ļrbios psic√≥ticos incluem anticolinesterase, inseticidas organofosforados, sarina e outros gases nervosos, mon√≥xido de carbono, mon√≥xido de carbono, di√≥xido de carbono e subst√Ęncias vol√°teis, como combust√≠vel ou tinta.