Tomando Xanax e Klonopin juntos

Tomando Xanax e Klonopin juntos

Quer saber se tomar Xanax (alprazolam) e Klonopin (clonazepam) é uma boa idéia para ataques de ansiedade e pânico? Você pode estar preocupado com os possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer quando você toma os dois medicamentos juntos. Saiba mais sobre os prós e contras para descobrir o que discutir com seu médico.

Possíveis efeitos colaterais

Xanax e Klonopin pertencem a uma classe (ou tipo) de medicamentos conhecidos como benzodiazepínicos. Os benzodiazepínicos são comumente usados ​​para tratar a ansiedade e ajudar muitas pessoas que têm um transtorno do pânico.

Ambos os medicamentos podem causar efeitos colaterais indesejáveis ​​em algumas pessoas, como sonolência diurna, ressaca, alterações de humor e reações alérgicas. Além disso, esses medicamentos podem se tornar menos eficazes ao longo do tempo e algumas pessoas aumentam a dose para ajudar a aliviar a ansiedade. No entanto, esses aumentos na dosagem podem levar à dependência e dificultar a diminuição ou interrupção do medicamento.

Como Xanax e Klonopin pertencem à mesma classe de medicamentos e são medicamentos semelhantes, eles têm efeitos colaterais semelhantes. Tomar os dois ao mesmo tempo pode aumentar a probabilidade de um efeito adverso.

Quanto tempo demora cada medicamento

Você pode conversar com seu médico sobre quanto tempo você tomará Xanax e Klonopin e se precisará continuar tomando os dois medicamentos. Xanax permanece em seu corpo por menos tempo que Klonopin. Se você começar a tomar Xanax sozinho, seu médico poderá começar a tomar Klonopin para ajudá-lo a controlar melhor seus ataques de ansiedade e pânico. Se ajudar, o seu médico pode recomendar que você reduza a dose do seu Xanax e pare de usá-lo.

Interações medicamentosas

Você também deve estar ciente de que Xanax e Klonopin interagem com muitos outros medicamentos. É importante que você informe o seu médico e farmacêutico sobre todos os medicamentos que você está usando. Isso inclui medicamentos prescritos, medicamentos vendidos sem receita e até suplementos como vitaminas e remédios fitoterápicos.

Ambos os medicamentos também interagem com o suco de toranja, o que pode aumentar a quantidade de medicamento que entra no seu corpo. Beber suco de toranja pode aumentar o risco de efeitos adversos, portanto, evite tornar a bebida completamente segura.

Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

Os ataques de ansiedade e pânico podem ser sintomas do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), uma condição comum entre os veteranos que retornam do Iraque e do Afeganistão. Se você está preocupado com a possibilidade de ter TEPT, converse com seu médico para garantir que você seja diagnosticado corretamente e tenha acesso aos serviços certos. Por exemplo, seu médico pode recomendar que você receba outro tratamento, como terapia psicológica, além de tomar qualquer medicamento.

Observe também que pessoas com ansiedade e pessoas com TEPT têm mais probabilidade do que a população em geral de usar substâncias; portanto, você deve monitorar de perto o consumo de álcool e drogas recreativas, pois pode ser necessário procurar um tratamento separado para isso.