contadores Saltar al contenido

Lidar com diarréia de abstinência de drogas e dor de estômago

A diarréia não é algo sobre o qual muitas pessoas se sintam à vontade para falar, mas o sofrimento causado pela diarréia grave pode ser um fator importante que afeta a decisão de parar de usar drogas para muitos usuários de drogas. Diarréia e dor de estômago por diarréia podem ser sintomas de abstinência entre pessoas que foram viciadas em alguns medicamentos, particularmente opiáceos, ou mesmo após um período de uso intenso de substâncias.O que outras pessoas estão dizendoOs sintomas podem variar de leve a grave.

Dicas para aliviar a diarréia e a dor de estômago da retirada

As estratégias a seguir podem ajudar a controlar a diarréia, espasmos gastrointestinais, dor de estômago e vômitos:

  • Um dos principais riscos da diarréia é a desidratação, portanto beba bastante água.O que outras pessoas estão dizendoO que outras pessoas estão dizendo
  • A perda de líquidos não é o único problema com a desidratação. Você também corre o risco de perder eletrólitos, principalmente se você também está vomitando muito.O que outras pessoas estão dizendoBeber fluido de reidratação, disponível em farmácias, pode ajudar a evitar isso.
  • O iogurte com culturas ativas / ativas contém bactérias que, em alguns casos, podem ajudar a reduzir a gravidade e a duração da diarréia.
  • Evite bebidas quentes, frutas ácidas e alimentos condimentados, que podem induzir espasmos que causam diarréia e dores de estômago relacionadas.
  • Alimentos sem graça, como torradas, arroz branco e bananas, podem ajudar. Se você também sofre de náusea e vômito por abstinência, pode preferir evitar a ingestão de alimentos até que a fase inicial de abstinência aguda tenha passado.
  • Medicamentos de venda livre, como Kaopectate, Pepto-Bismol (bismuto) ou Imodium (loperamida) podem ajudar a controlar a diarréia e retardar o processo intestinal.O que outras pessoas estão dizendoO que outras pessoas estão dizendo

Causas

Quando drogas ou álcool são usados ​​constantemente, o cérebro precisa se ajustar às mudanças no funcionamento dos neurotransmissores, substâncias químicas no cérebro que afetam o sistema nervoso. Quando essas substâncias são interrompidas, o cérebro e o corpo são forçados a mudar novamente, criando sintomas desagradáveis ​​de abstinência física e mental.

Diarréia, dor de estômago e vômito são freqüentemente experimentados por pessoas que sofrem abstinência de opióides e outras drogas. Embora isso possa ser uma reação normal do organismo, a gravidade e o desconforto que você sente podem ser reduzidos pelo tratamento correto. Portanto, é uma boa idéia conversar com seu farmacêutico ou médico para obter orientação sobre medicamentos sem receita.

No entanto, é importante estar ciente de que existem outras causas de diarréia e obter o diagnóstico e tratamento corretos. Por exemplo, uma variedade de infecções virais e bacterianas pode causar diarréia e resultar da ingestão de alimentos, água ou drogas contaminados ou por algumas atividades sexuais.O que outras pessoas estão dizendoA diarréia também pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos.

Tratamento da desidratação

A desidratação acontece quando seu corpo perde muito líquido e eletrólitos através da micção, sudorese, vômito e / ou diarréia. No entanto, beber apenas água, particularmente em grandes quantidades, pode ser prejudicial e levar à intoxicação por água, que pode ser fatal.O que outras pessoas estão dizendoPor esse motivo, se você sofre de diarréia grave, deve beber líquido de reidratação (disponível em farmácias) em vez de água pura para substituir os líquidos perdidos.

Faça seu próprio fluido de reidratação barato adicionando 1 colher de chá de açúcar e 1 colher de chá de sal a 2 quartos (2 litros) de água.

O suco de frutas também pode ajudar a substituir os eletrólitos perdidos, mas pode exacerbar a diarréia.O que outras pessoas estão dizendoConverse com seu médico ou farmacêutico para obter orientação sobre a maneira correta de substituir os líquidos perdidos.

Quando consultar o médico

Se sua diarréia, dor de estômago ou vômito forem intensos ou durarem muito tempo, consulte um médico o mais rápido possível.O que outras pessoas estão dizendoEmbora possam ser considerados sintomas incômodos de abstinência por alguns usuários de drogas, eles podem ser preocupantes o suficiente para atrapalhar as tentativas de parar, levando a um aumento do risco de overdose. Eles podem ser uma indicação de uma infecção subjacente e tratável e podem levar à desidratação com risco de vida.

Em caso de emergência, você pode ir a uma sala de emergência onde um gotejamento intravenoso pode ser usado para substituir rapidamente fluidos e eletrólitos.

Outros tratamentos para os sintomas de abstinência

A retirada de substâncias pode ser feita em casa ou em um ambiente de saúde. Parar o uso de substâncias é geralmente mais fácil sob supervisão médica, porque os medicamentos podem ser usados ​​para facilitar e tornar menos desconfortável a transição. Diferentes tratamentos estão disponíveis para diferentes substâncias.

  • Opiáceos: O tratamento pode incluir o uso de clonidina, que ajuda a ansiedade, sudorese, irritabilidade, cãibras musculares e coriza e corrimento nasal e / ou buprenorfina ou metadona, os quais podem diminuir a quantidade de tempo necessária para desintoxicar e também ajudar os sintomas de abstinência. A gabapentina pode ajudar com vários sintomas, incluindo diarréia.O que outras pessoas estão dizendoAntiespasmódicos como o Bentyl também podem ajudar a aliviar os sintomas gastrointestinais.
  • Álcool: Se os sintomas de abstinência de álcool forem moderados a graves, talvez você precise estar em um ambiente clínico supervisionado.O que outras pessoas estão dizendoSe você procura tratamento como paciente internado ou ambulatorial, poderá receber sedativos para ajudar a fazer a transição para concluir a retirada de uma maneira clinicamente segura.
  • Barbitúricos: Devido às possíveis complicações de interromper o uso de barbitúricos, a retirada deve sempre ocorrer sob supervisão médica. Você pode receber fenobarbital para ajudar na transição.
  • Estimulantes: O tratamento para a retirada de estimulantes provavelmente envolverá psicoterapia, mas também pode incluir antidepressivos ou outros medicamentos que afetam o humor.