contadores Saltar al contenido

É possível uma overdose de cafeína?

Dado o fato de que cerca de 85% da população americana bebe cafeína, com cerca de 50% a consumir diariamente sob a forma de café e outros alimentos e bebidas comuns que contêm cafeína, a overdose de cafeína é relativamente rara.O que outras pessoas estão dizendoNo entanto, é um risco real e pode ser fatal, especialmente para pessoas que usam pílulas de cafeína. E as visitas de emergência relacionadas à cafeína estão aumentando. Nos Estados Unidos, houve 2.787 casos em 2004, em 2007 esse número chegou a 10.000 e mais que dobrou para 20.783 em 2011.O que outras pessoas estão dizendoO que outras pessoas estão dizendo

Quanto é muita cafeína?

As quantidades precisas de cafeína que causam toxicidade e overdose variam de uma pessoa para outra e dependem particularmente do peso corporal da pessoa.O que outras pessoas estão dizendoComo com todos os medicamentos, quanto menor o peso corporal, menor o medicamento necessário para causar danos. Isso torna crianças, pessoas com distúrbios alimentares e pessoas com outras condições que causam baixo peso corporal mais vulneráveis ​​à overdose de cafeína.O que outras pessoas estão dizendoO que outras pessoas estão dizendo

Em humanos, mais de 150-200 mg por kg de peso corporal, ou 5 a 10 gramas de cafeína total ingerida, são considerados letais. Consumir 3 mg por kg de peso corporal acima da exposição alimentar basal é considerado o "nível de efeito adverso". Para colocar isso em perspectiva, a criança ou jovem adulto médio excederia o nível de efeito adverso depois de beber apenas uma bebida energética ou uma dose de energia acima da exposição inicial à cafeína na dieta.O que outras pessoas estão dizendoVocê pode facilmente tomar uma overdose de pílula de cafeína se tomar mais do que a dose indicada.

E quantidades ainda menores de cafeína têm efeitos negativos.

Quais são os sintomas da overdose de cafeína?

Os sintomas físicos da overdose de cafeína incluem agitação, hipertensão (pressão alta), hipotensão (pressão arterial baixa), vômitos, dor abdominal e febre. O ritmo cardíaco é freqüentemente afetado, com arritmias – distúrbios da freqüência cardíaca (pulso) ou ritmo cardíaco – incluindo taquicardia, quando o coração bate muito rápido.O que outras pessoas estão dizendoEmbora a parada cardíaca – a interrupção abrupta da circulação normal do sangue devido à falha do coração em se contrair efetivamente – seja possível devido à overdose de cafeína, isso é raro.

No entanto, a ansiedade sobre os batimentos cardíacos rápidos é uma causa comum de ataques de pânico, que infelizmente também tendem a causar batimentos cardíacos rápidos, dos quais o paciente está ciente.O que outras pessoas estão dizendoPortanto, não presuma que você está tendo uma parada cardíaca se sentir que está com um batimento cardíaco acelerado depois de consumir muito café! No entanto, o DSM-IV define os critérios para intoxicação por cafeína muito mais baixos que os da overdose de cafeína – após o consumo de apenas 250 mg de cafeína – cerca de 2-3 xícaras de café fermentado.

Há alguma indicação na literatura de pesquisa de que a overdose de cafeína combinada com ISRS possa causar a síndrome da serotonina.

Quão grave é a overdose de cafeína?

Embora seja uma ocorrência relativamente rara, quando as pessoas morrem de overdose de cafeína, geralmente é resultado de fibrilação ventricular – um ritmo cardíaco gravemente anormal – depois de consumir pílulas de cafeína. Além disso, ficar gravemente doente por consumir muita cafeína é muito mais frequente. Os centros de controle de intoxicação recebem cerca de 5.000 notificações de toxicidade da cafeína por ano, com cerca de 10% relatando sintomas moderadamente graves e cerca de metade de todos os casos que afetam crianças (menores de 19 anos).O que outras pessoas estão dizendoO que outras pessoas estão dizendo

Os sintomas neurológicos mais graves da overdose de cafeína são delírios, alucinações e convulsões. Em casos muito raros, a overdose de cafeína pode resultar em coma e morte.